Contador de VISITAS

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Em assembleia radialistas deliberam por não vender colônia, sem antes tentar fazer parcerias

Foto: Ronaldo Werneck Radialistas em assembleia votam pela manutenção da colônia e procura de parcerias

No último sábado (11), depois de duas horas e meia de discussões, em assembleia estatutária, os trabalhadores sócios do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo, deliberaram por tentar fazer parcerias, até o final de fevereiro do ano que vem, com outras entidades sindicais para continuidade da utilização da Colônia de Férias pela a categoria, ante a possibilidade de vendê-la. Optando pela venda se as parcerias não forem viabilizadas.
Com início as 10h da manhã, em segunda chamada, os trabalhadores sindicalizados compareceram para contribuir com a discussão de manter a continuidade da luta pelas suas conquistas através da manutenção de sua organização política. Com essa preocupação e visualizando a situação econômica que se avizinha para o movimento sindical, entendeu-se que outras entidades sindicais também poderiam utilizar do espaço de lazer da categoria, não somente para seus sindicalizados, mas para atividades de organização e planejamento das respectivas diretorias desses possíveis parceiros.
O fato é que com o ataque as conquistas dos trabalhadores os patrões não só atingiram direitos fundamentais dos trabalhadores, mas também em parte na forma de financiamento das entidades de classe, que são instrumentos de luta e defesa dos interesses dos trabalhadores. 
A Colônia de Férias dos Radialistas foi adquirida em março de 2003 e, só foi possível adquiri-la, devido a disponibilização de recursos em caixa oriundo de processo jurídico, em que parte dos valores foram destinados à entidade sindical.
O espaço de lazer e confraternização tem feito com que a entidade utilize recursos financeiros que deveriam ir para manutenção da luta política da categoria.  Com pouca utilização durante o ano inteiro, a Colônia de Férias dos Radialistas, que fica na cidade de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, só tem sua utilização intensificada pela categoria nas altas temporadas ou em feriados prolongados. 
Na assembleia deliberou-se por dar mais publicidade as parcerias já existentes  e ampliar as opções de lazer para os trabalhadores sindicalizados da categoria. 
O Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo possui parcerias com o Sindicato dos Mestres e Contra Mestres no estado de São Paulo, que possui colônias de férias em Ubatuba, Praia Grande e Campina do Monte Alegre, com o Club de Férias, que possui opções de lazer em todo país e com o Iate Clube, que fica no município de Jardinópolis, interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário