Contador de VISITAS

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Câmara Municipal de São Paulo exibe filme sobre envolvimento da Volkswagen com a ditadura militar brasileira

Ilustração reprodução NPC

Por Ronaldo Werneck


Na próxima quarta feira (9), às 18h na Câmara Municipal de São Paulo, será exibido o filme documentário "Cúmplices? A Volks e Ditadura Militar Brasileira".
O filme revela o envolvimento da montadora brasileira com o governo militar da época, além de expor a forma como os trabalhadores da empresa foram perseguidos pelo regime, com a conivência da emissora. O filme é produzido pela TV pública alemã e dirigido por Stefanie Dodt e Thomas Aders.
Devem estar presentes trabalhadores lutadores da Volks, que se reúnem regularmente e debatem sobre o episódio, além de diversas pessoas e entidades que os apoiam nessa luta. Após exibição do filme será realizado um debate com esclarecimentos sobre o fato ocorrido no período da ditadura.
O documentário alemão está disponível na internet, com 44 minutos e pode ser visto por dispositivos móveis com acesso a rede mundial de computadores. Quem tiver dificuldade em acessar ou não conseguir assistir, o Intercâmbio, Informações, Estudos e Pesquisas - IIEP se compromete enviar o acesso ao conteúdo para isso entre em contato via whatsapp através do número 11 9 7110 2474 ou por e-mail secretaria@iiep.org.br.  

Clique para assistir o filme legendado 
(A página está em alemão, mas o filme tem legenda em português quando abre)
A TVT fez uma ótima matéria sobre o tema. Clique para o vídeo.

Com informações Rede Brasil Atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário