Contador de VISITAS

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Abertura do 10º Congresso Estadual dos Radialistas acontece em São Paulo nesta sexta feira (21)

Imagem: febc.org - Trabalhadores sindicalizados de Rádio e TV participam do evento

Por Ronaldo Werneck

Na próxima sexta feira (21) radialistas de todo estado, eleitos em assembleia, estarão participando do 10º Congresso Estadual dos Radialistas no estado de São Paulo. O evento será realizado na sede da entidade, com início a partir das 19h.

Sob constantes ataques, os trabalhadores agora se deparam com o esfacelamento das leis trabalhistas, tendo como protagonista disso um governo ilegítimo, que acelera os ataques a legislação trabalhista e previdenciária.

"Análise de Conjuntura", "Previdência Social e o Trabalhador do Futuro", "Quais os impactos para a Classe Trabalhadora com as Mudanças na CLT" e "Qual o papel da Mídia?", são os temas que serão discutidos pelos congressistas. Será discutido também o Plano de Lutas, que aponta para os trabalhadores medidas de contenção aos ataques aos direitos e até o planejamento para conquista de outros. 


Cartaz com temas do 10º Congresso Estadual dos Radialistas

O congresso da categoria dos trabalhadores é sua estância máxima. É como se fosse a "assembleia das assembleias". Nela os delegados, eleitos por trabalhadores sindicalizados em assembleia, se reúnem para discutir, debater, entender a situação em que se encontram os radialistas, na ordem vigente, e planejar suas lutas de resistência e conquistas. 

Do evento é produzido um documento que se torna referência para direção da entidade como para os trabalhadores da categoria, de como devem conduzir sua luta de classe. Estar cientes de toda iniciativa e do que os trabalhadores decidirem, é estar preparado para defender seu emprego, sua profissão e sua classe social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário