Contador de VISITAS

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Radialistas de São Paulo em Campanha de Sindicalização

A sindicalização na categoria é permanente, a campanha promovida é para ampliar o número de sócios e reforçar o contato com os trabalhadores dentro das empresas


Por Ronaldo Werneck


A diretoria do Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo iniciou a Campanha de Sindicalização na categoria visando ampliar o número de sócios, bem como atualizar a situação cadastral dos sócios da entidade.

Em estandes com material de divulgação e brindes, os diretores da entidade comparecem nas emissoras, previamente agendados, para realização da campanha de sindicalização. Nessa oportunidade, além dos trabalhadores ficarem sócios ou atualizarem seu cadastro, é possível tirar dúvidas em relação a processos coletivos, movidos pelo departamento jurídico da entidade, sobre o índice de inflação, que deve ser aplicado sobre os salários de maio, além de obter respostas à duvidas sobre a convenção coletiva de trabalho da categoria.

Independente de governos e patrões
Somente com independência financeira que os sindicatos podem conseguir avançar nas lutas de suas categorias. Os recursos obtidos com a arrecadação das contribuições, dos sócios da entidade, são destinadas a manutenção da estrutura do sindicato e na organização, das diversas lutas da categoria. Boletins informativos, assembleias, encontros, congressos, processos na Justiça, além de diversas campanhas promoção como a Campanha Salarial, Campanha de Sindicalização, são exemplos de organização de nossa classe. A entidade mantém um quadro de funcionários, que atendem as necessidades de atendimento da categoria. Possui duas viaturas, sendo uma com som de divulgação, uma colônia de férias, que fica em Itanhaém e diversas subsedes no interior do estado. Sem a contribuição dos trabalhadores, o sindicato ficaria extremamente fragilizado em nossa organização e a "mercê" dos interesses dos patrões.

História
A campanha de sindicalização do Sindicato dos Radialistas é histórica. Todos os anos ela é implementada, sendo que no final da década passada, o Sindicato conseguiu incorporar junto as cláusulas da convenção coletiva da categoria. Há um baixo índice de sindicalização dos trabalhadores no Brasil. Além da falta de consciência, da importância de estar sustentando e participando de sua entidade de classe, a alta rotatividade em alguns setores e a não comunicação de mudança de empresa, leva os trabalhadores a esta realidade, de estarem fora de seu sindicato. Estima-se que são próximo de 13 mil trabalhadores da categoria e esse número tende a reduzir, ainda mais, devido aos ataques que os patrões tem implementado através do governo federal, que diga-se de passagem é ilegítimo.

A sindicalização também pode ser feita pelo site do Sindicato, bastando para isso preencher um cadastro. A contribuição é de 1,5% do salário base, com desconto feito no holerite.

Fique por dentro da campanha em sua emissora e compareça nos locais para se sindicalizar.





Calendário de Sindicalização na Capital e zona metropolitana de São Paulo no mês de Maio;


Dia 12, sexta feira:

Rádio e TV BANDEIRANTES - São Paulo - SP 


Dia 15, segunda feira: 

-  TV DIÁRIO DE MOGI - Mogi das Cruzes - SP

FUND INT COM – FIC/RIT -  São Paulo - SP

EBC -  São Paulo - SP


Dia 16, terça feira:


 - REDE GOSPEL - São Paulo - SP


Dia 17, quarta feira:

-  RÁDIO NOVO MUNDO  CAPITAL -São Paulo - SP

-  TV Igreja Mundial do Poder de Deus - São Paulo - SP

- RÁDIO METROPOLITANA PAULISTA - MOGI das CRUZES - SP

RÁDIO TRANSCONTINENTAL -  Mogi das Cruzes - SP


Dia 18, quinta feira; 

- RÁDIO IMPRENSA - São Paulo - SP

RÁDIO TERRA AM - São Paulo - SP

RÁDIO IGUATEMI - São Paulo - SP

TV CIDADE - São Paulo - SP

- ENERGIA FM - São Paulo - SP

TVT - São Bernardo do Campo - SP 

- LBV - São Paulo - SP 

IURD MISSIONÁRIOS 139 - Santo Amaro - SP


Dia 19, sexta feira:

- IURD (Brás) - São Paulo - SP


Dia 22 e 23 segunda e Terça feira:

- Rede Record - São Paulo - SP


Dia 12, segunda feira

- ESPN - São Paulo - SP









Nenhum comentário:

Postar um comentário