Contador de VISITAS

terça-feira, 2 de maio de 2017

Em meio a luta, Radialistas se fazem presentes na Greve Geral do dia 28 de abril e no 1º de Maio

Radialistas e jornalistas na porta da EBC que esteve em Greve no dia 28 de abril


Por Ronaldo Werneck

Tanto no dia 28 de abril como no 1º de Maio, os Radialistas estiveram presentes em diversos atos contra as Terceirizações, Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista. Os atos de protestos políticos chamados pelas centrais sindicais, partidos de oposição ao governo ilegítimo e os movimentos sociais se espalharam pelo país.

Em São Paulo, o Sindicato dos Radialistas esteve junto com os trabalhadores da EBC - TV Brasil -, que aderiram a Greve Geral do dia 28 de abril. A diretoria também se fez presente no ato da Avenida Paulista. 

No dia 1º de Maio, os dirigentes sindicais do Sindicato dos Radialistas somaram força com os trabalhadores na cidade de Campinas, no Largo do Rosário. Também participaram do ato na Praça da Sé, em São Paulo.

Com ataques desferidos pelos patrões, através do governo ilegítimo de Michel Temer, a classe dos trabalhadores enfrenta o pior ataque aos seus direitos, duramente conquistados ao longo do século passado. Somente com força, união e organização será possível barrar esses ataques. Num regime de exceção, na qual o país passa, a fragilidade das instituições estão colocando a prova sua existência, pois garantias mínimas de um Estado de direito não estão sendo respeitadas. 

São os trabalhadores que devem se posicionar, quando a voracidade dos patrões, em tentar derrubar os direitos dos trabalhadores. A consciência deles, que os fazem movimentar. E o Sindicato dos Radialistas caminha junto, para organizar essa resistência.

Abaixo fotos das atividades em que o Sindicato dos Radialistas esteve presente;

Greve Geral - EBC - TV Brasil


Ato  Greve Geral, na Paulista no dia 28 de abril 


 Ato 1º de Maio, no Largo do Rosário, em Campinas


Ato Greve Geral, no dia 28 de abril em Sumaré, interior de SP


Ato 1º Maio na Avenida Paulista, em São Paulo






Nenhum comentário:

Postar um comentário