Contador de VISITAS

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Sindicato dos Radialistas convoca assembleia para decidir sobre greve geral


Radialistas são convocados a participarem de assembleia sobre decisão por Greve Geral.



Por Ronaldo Werneck


O Sindicato dos Radialistas no estado de São Paulo convoca os trabalhadores radialistas a participarem de assembleia no dia 25 de abril (terça feira) às 20h00, na sede do sindicato, em São Paulo, que discutirá adesão da categoria à Greve Geral. E que está sendo convocada pelo conjunto da classe trabalhadora, frente as tentativas do governo ilegítimo de Michel Temer, que atacam direitos históricos dos trabalhadores.

Hoje e nos próximos dias o Sindicato dos Radialistas estará distribuindo boletim convocatório e usando carro de som para reforçar a convocação à assembleia da categoria.

Dia da greve

Dia 28 de abril a classe trabalhadores e os movimentos sociais organizados e estudantis estarão empunhando seu dia de luta. Dia de Greve Geral. É uma forma de demonstração de força contra tentativa dos patrões, através do governo, de acabar com nossos direitos. 

Ir trabalhar no dia 28 de abril como se nada disso tivesse a ver com sua vida, de sua família e do futuro do país, é "fazer como avestruz, enfiar a cabeça na terra". Não é a solução. Só nos deixa mais expostos aos ataques dos patrões através dessas "reformas". 

As forças políticas, usadas pelos patrões estão organizadas. Mas agora em desespero, para tentarem fazer mudanças nas legislações a toque de caixa. Principalmente em Leis que regulamentam a o direito dos trabalhadores antes que o governo caia. E se cair, sua pretensa "reforma", pode ir junto.

 Em diversas emissoras de rádio e TV o assunto é o mesmo; a coisa tá indo de mal a pior. E pode piorar, caso não haja comprometimento dos trabalhadores em defender seus interesses. A categoria dos radialistas é um setor importante da sociedade. É o setor da comunicação. Ela garante aos patrões e seus aliados sua reprodução de valores, políticos e econômicos através de informações enviesadas, carregadas de interesses e que não são os nossos. Tudo isso através de um governo ilegítimo, sustentado por parte do patronato brasileiro mais atrasado e reacionário de nosso país.

Compareça e venha decidir nossa adesão à Greve Geral na próxima terça feira (25). A sua participação legitima nossa luta, que deve ser de todos.

NENHUM DIREITO A MENOS. RUMO A NOVAS CONQUISTAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário