Contador de VISITAS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Radialistas fazem ato na porta da Band cobrando postura coerente da empresa nas negociações da Campanha Salarial

Dirigentes sindicais em ato na portaria do Grupo Bandeirantes de Comunicação


Por Ronaldo Werneck

Quarta feira é dia de protesto na BAND. Pelo menos para os Radialistas de São Paulo, pois nesta quarta feira (14), a TV Band iniciou seu dia com um barulho desses. 

O Sindicato dos Radialistas segue com a estratégia de denunciar aos trabalhadores da emissora a postura nada coerente da empresa ao se negar a dar uma solução as reivindicações levadas ao Sindicato Patronal. Alinhada a Rede Globo, a Band se presta o serviço de serviçal da outra emissora, ao seguir a estrategia montada pelas organizações Globo no Sindicato Patronal. Isto porque as outras grandes emissoras do estado já deram reajustes salariais, mesmo que parciais aos seus trabalhadores.

As duas emissoras tem acentos de seus representantes nas mesas de negociação no Sindicato Patronal e somente elas, que ainda não deram o reajuste salarial, depois de mais de um ano sem qualquer compensação financeira frente a inflação do período.

A iniciativa do Sindicato dos Radialistas vem de encontro a mobilizar os trabalhadores a se mexerem e tirar a máscara de coerência de uma empresa que fatura as custas do trabalhador, que trabalha e dedica sua vida ao seu trabalho na empresa.

Ao se negar a fazer o mínimo, que é recompor as perdas salariais do período, obviamente sem tirar direitos, demonstra o total desrespeito e consideração por quem sustenta na forma de trabalho as emissoras ligadas ao grupo Band.

Próxima quinta feira (15) o Sindicato Patronal se comprometeu a apresentar uma nova contra proposta, que será avaliada e discutida em assembleias no próximo sábado (17), às 10h00 da manhã. Elas ocorrerão simultaneamente e de forma regional; na cidade de São Paulo e em diversas cidades do interior do estado.

Procure o representante do Sindicato de sua região para saber o local da assembleia mais próxima de você, já que o horário será o mesmo da capital.

Mais fotos do ato desta quarta feira (14);









Nenhum comentário:

Postar um comentário