Contador de VISITAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Ato realizado pelo Sindicato dos Radialistas na porta da Rede Globo, pressiona para fechamento de acordo coletivo

Emissora localizada na avenida Berrini é alvo do Sindicato dos Radialistas

Por Ronaldo Werneck

Nesta terça feira (13) chefias e direção da vênus platinada se surpreenderam com o ato político do Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo, na porta da emissora. Isso tudo com objetivo de informar os trabalhadores das Organizações Globo, a respeito do papel que a emissora tem se dado nas negociações com o sindicato patronal.

Apesar de ser composta por representantes de diversas emissoras, quem de fato tem dado as cartas na mesa é o representante da emissora da família Marinho, que tem impedido o fechamento do acordo. Na verdade, para assinar a convenção coletiva de trabalho - CCT - deste ano, pressiona os outros representantes do patronal a seguir sua estrategia de não oferecer nada que compense a inflação do período, sem tirar os direitos conquistados.

No mês passado, sua chefia tentou espalhar boatos pela "rádio peão" acusando o sindicato dos trabalhadores de dificultar o fechamento da CCT. Fato que foi desmentido por este blog em postagem, que viralizou nas redes sociais, implodindo a estrategia da empresa de dissimular sua postura nesse processo.

Nas últimas semanas as grandes emissoras de Rádio e TV fizeram antecipação salarial, quebrando a unidade das empresas em torno da estrategia da Rede Globo. 

Com insatisfação perceptível dos trabalhadores pelos corredores da emissora, o ato vem de encontro a estimular os trabalhadores a reagir. Principalmente em demonstrar à direção da TV Globo que, o Sindicato dos Radialistas está de prontidão para dar apoio e suporte a reação dos trabalhadores da emissora.

Próxima quinta feira (15) o Sindicato Patronal se comprometeu a apresentar uma nova contra proposta, que será avaliada e discutida em assembleias no próximo sábado, dia 17, as 10h00 da manhã. Elas ocorrerão de forma regional; na cidade de São Paulo e em diversas assembleias regionais em todo estado. 

Procure o representante do Sindicato de sua região para saber local, já que o horário será o mesmo da capital.






Nenhum comentário:

Postar um comentário