Contador de VISITAS

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Mês da Consciência Negra é mote para ação política na categoria dos Radialistas



Por Arnaldo Marcolino


Chegamos, então, em novembro. O “Mês da Consciência Negra”.

Nossa campanha salarial avança sem resultados concretos. Há 6 meses os patrões enrolam a categoria para apresentar uma proposta que foi recusada em nossa última assembleia (05/11), na qual foi revertida numa nova contraproposta aprovada pelos trabalhadores.


A conjuntura nem sempre foi favorável para os trabalhadores assim como, historicamente, nunca esteve para 51% da população brasileira, que se auto declara Negros e Negras.

O Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo convida a todos e todas, a comparecerem na grande Marcha da Consciência Negra, que acontecerá na cidade de São Paulo no dia 20 de novembro, com encontro marcado para às 11 horas, no vão livre do MASP, na Avenida Paulista.

A ideia é conciliar engajamento político com uma coisa clássica bonita e diferente; usar preto como forma de adesão a manifestação da Consciência Negra num dia da semana, a ser anunciado em breve pelo Sindicato.

Preto é clássico, preto é bonito, preto é estilo.

Um dia da semana com todos de preto.


Somando com eles, que lutam pela consciência contra o racismo institucionalizado em nosso país, pois nossa reivindicação é a mesma; nenhum direito a menos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário