Contador de VISITAS

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Em mais uma abordagem ao dono e apresentador do SBT Sílvio Santos, o Sindicato dos Radialistas insiste na reivindicação de reajuste aos trabalhadores da emissora

Dirigentes sindicais abordam Sílvio Santos na portaria do SBT


Pouco mais de um mês, após primeira abordagem ao dono e apresentador do SBT Sílvio Santos, o Sindicato dos Radialistas repetiu o ato sindical nesta quinta feira (24) na portaria da emissora

Por Ronaldo Werneck

Sem repercussão prática nos salários dos trabalhadores a reivindicação feita pelo Sindicato dos Radialistas a Sílvio Santos, no mês passado, não surtiu efeito.  Nesta quinta (24) os dirigentes voltaram na emissora e repetiram o ato, na qual Sílvio Santos, novamente ao ser abordado parou o carro para conversar com os sindicalistas. O vídeo pode ser visto logo abaixo.

Após esta segunda abordagem informações levantadas pelo blog revelam que o apresentador chamou o vice presidente do SBT José Roberto Maciel e os responsáveis pelo RH da empresa para obter mais informações do porquê providenciais não terem sido encaminhadas em sua emissora.

O fato é que o dono da emissora não está gostando de ser abordado na porta do SBT, ou de que os responsáveis pela área, que decide sobre o reajuste dos salários de seus trabalhadores, continue mantendo, há meses, os trabalhadores sem reajuste. 

No boletim informativo do Sindicato, que pode ser visto logo abaixo, e distribuído aos trabalhadores, bem como a Sílvio Santos, informa que dentre outros problemas enfrentados na emissora é o ticket refeição do SBT, que é o menor dentre as grandes emissoras de TV.

Diversas emissoras de rádio e TV, no interior do estado e na capital, tem feito antecipação salarial para seus trabalhadores. Situação oposta ao que está acontecendo na emissora de Sílvio Santos.

Alegando crise econômica, mas com evolução do faturamento  no setor televisivo de 2015 para cá, o sindicato patronal, que representa todas emissoras de Rádio e TV no estado de São Paulo, rejeitou a contra proposta dos trabalhadores de reajuste, bem como assinatura das demais cláusulas sociais, obrigando o Sindicato dos Radialistas a entrar com Dissídio Coletivo no Tribunal Regional do Trabalho em São Paulo.



Vídeo em que dirigentes sindicais abordam, novamente,
 Sílvio Santos na portaria da emissora
  

Boletim informativo do 
Sindicato dos Radialistas de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário