Contador de VISITAS

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Próximo sábado (05) Radialistas do estado de São Paulo realizam assembleia da Campanha Salarial

Em sua sede, Sindicato dos Radialistas de São Paulo inicia assembleia a partir das 10h00


Por Ronaldo Werneck


Não foi 7, nem 8, muito menos 9,83%, que foi o índice de inflação (até maio deste ano), que os patrões de Rádio e TV ofereceram para os trabalhadores da categoria de Rádio e TV no estado de São Paulo. Foram míseros 6% agora, retroativo a maio deste ano, mais 1% em janeiro do ano que vem. Sem falar que a assinatura do acordo condiciona os trabalhadores da categoria a ficarem sem mexer nas cláusulas sociais até 2018, pois o acordo, para essas cláusulas, é válido para dois anos.

Na assembleia, será informado os detalhes a respeito das outras cláusulas, que os patrões ofereceram.

Parece brincadeira, mas a falta de respeito é tanta, que foram meses enrolando a categoria para deixar correr todo esse tempo, desde maio, e chegar em novembro deste ano e oferecer esta miséria. 

Os patrões perderam completamente a vergonha na cara, apostando na inércia dos trabalhadores. Até parece que pensam que os radialistas são amestrados. Amestrados para trabalhar e aceitar, passivamente, o descaso para quem produz toda riqueza que os patrões de rádio e TV vem embolsando desde o ano passado.

Comparecer na assembleia deste sábado é fundamental para darmos um sonoro não e iniciarmos nossa organização no local de trabalho, para os patrões terem a resposta que merecem.

Se você for da capital é só chegar, chegando. A casa é sua, companheiro. Se for do interior, procure o representante mais próximo de sua cidade/região, para combinar o transporte e estrutura de sua ida para assembleia. 

Não há desculpas para deixar de comparecer à esta assembleia tão importante. Troque sua folga, avise a patroa, "dê um nó naquele aniversário ou casamento de sua prima". É ir pra participar da assembleia e decidir; até quando vamos continuar com paciência com essa gente?! Afinal, é seu salário, seu emprego, sua profissão. Só você pode decidir por você.


Data: 05/11/2016
Local: Sede do Sindicato dos Radialistas de São Paulo
Rua Conselheiro Ramalho n. 992
Bela Vista  - São Paulo - Capital
Horário: 10h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário