Contador de VISITAS

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Sindicato dos Radialistas promove encontro que aborda tema sobre controle ideológico dos trabalhadores





Em meio a evolução tecnológica e do conhecimento, a manipulação de mentes e corações.

Nem bem aportamos em 2016 e o ano prometia. De lutas à vitórias, misturada com a imprevisibilidade. Ou previsível?

A crise econômica mundial, é narrada como nacional pela mídia tupiniquim e, na esteira dela, a oposição conseguiu tarimbar a crise política numa sucessão de vitórias até a deposição, mesmo que provisória, da presidenta Dilma Rousseff, com a instalação do processo de impedimento. 

Os trabalhadores, alguns atônitos, outros organizados e outros, ainda, levados pela manipulação midiática, se reúnem em camadas a favor e contra o governo eleito por milhões, tendo apenas um ponto de convergência, que é a não aceitação de um governo ilegítimo, que tenta implementar o projeto derrotado nas urnas em mais de 4 vezes.

No interior do estado, além do pensamento provinciano, atrasado, reacionário e muitas das vezes coronelistas dos patrões de rádio e TV, se soma a um fenômeno que se amplia largamente aos trabalhadores por conta do desenvolvimento tecnológico; o assédio moral e a falta de consciência de classe, que é distanciamento da percepção da realidade no local de trabalho. 

O alienado político, do trabalho e da vida social, na qual somos geneticamente imbuídos a viver, se comporta como um zumbi, ao caminhar na beira de um lago repleto de crocodilos, sem consciência do que está acontecendo.

O Sindicato dos Radialistas em sua sétima edição promove um encontro com os radialistas do interior do estado para discutir essas questões, que influenciam para o bem e para o mal a vida desses trabalhadores. O encontro será realizado na cidade de Campinas, segunda maior cidade do Estado de São Paulo, que tem uma quantidade significativa de trabalhadores de nossa área devido as inúmeras emissoras de rádio e TV da cidade e região.

Não é possível, em meio a tanta revolução tecnológica e do conhecimento, acreditar que as diversas crises a que somos submetidos não tem haver como algo planejado com o interesse de fazer os trabalhadores não serem conscientes desse processo de controle de mentes e corações. 

Não é aceitável, para esta diretoria sindical, compreender os mecanismos que acorrentam os trabalhadores a serem passivos às chicotadas que levam em suas vidas, sem reagir. E a única forma de impedir isso é promover o conhecimento.

Neste sétimo encontro dos radialistas do interior, trabalhadores de rádio, TV, de produtoras, estudantes de comunicação e observadores, poderão ter a oportunidade de compreender e se conscientizar do papel imperativo, que os trabalhadores organizados, com consciência de classe, tem ao direcionar o combate contra a manipulação e exploração de seu trabalho. De se imunizar as tentativas de cooptação cultural na qual somos cotidianamente submetidos.

O convite é extensivo a todos os trabalhadores de empresas de rádio e TV no estado de São Paulo. Interessados em participar, fora deste escopo, serão analisados pela coordenação do encontro para deferimento ou não, de participação. Para isso todos, sem exceção, devem fazer seu cadastro do link abaixo.

Não perca a oportunidade de fazer parte do grupo de trabalhadores que buscam o aprimoramento político e profissional, num evento que promete mudar sua concepção de relação no seu trabalho e até de sua vida.

Pode ter certeza que sua família, sua categoria e sua evolução profissional tem muito a ganhar.

Participe!

Se inscreva aqui.



O 7º Encontro dos Radialistas do Interior do Estado de São Paulo acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de julho, na cidade de Campinas.

O tema geral do encontro é A Crise é cibernética? e será desenvolvido em 3 grandes momentos: Análise de Conjuntura, Assédio Moral no Local de Trabalho e Novas Tecnologias x Novas Doenças.


As inscrições deverão ser realizadas até o dia 24 de junho com um dirigente sindical da sua região. Mais informações pelo e-mail diretoria@radialistasp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário