Contador de VISITAS

terça-feira, 22 de março de 2016

Radialista sindicalizado tem mais força


Brinde da Campanha de Sindicalização


Por Ronaldo Werneck

O Sindicato dos Radialistas do estado de São Paulo intensifica sua Campanha de Sindicalização nas empresas de Rádio, TV e produtoras de áudio e vídeo neste ano. 

Um dispositivo conquistado em convenção coletiva, leva diretores e funcionários do Sindicato dos Radialistas a estarem dentro das empresas de radiodifusão para conversar com os trabalhadores e sindicalizá-los. Esta condição deve ser previamente agendada. Assim é possível, pessoalmente, estar presente dentro das emissoras e a disposição dos trabalhadores para conversar assuntos de seus interesses. Além de convidá-los a somar força em sua entidade de classe se sindicalizando.

Trabalhador sindicalizado tem mais força, pois ao dar autonomia financeira e política ao seu sindicato, garante que sua categoria tenha assistência política e jurídica, de uma entidade de classe, que visa unicamente defender os interesses dos trabalhadores da categoria.

Algumas empresas restringem a presença do sindicato ao não permitir que os diretores entrem nas empresas. Apesar de que isso não seja uma regra. As empresas onde o sindicato tem sua entrada barrada, é solicitado que a empresa providencie um quadro de aviso, com vidro e chave e de acesso apenas para material do sindicato. Assim, mesmo os trabalhadores, que não tiverem a oportunidade de receber o material informativo das mão de alguém do sindicato, pode conferir no quadro de aviso da entidade sindical, dentro da empresa, em local visível e de livre acesso. Essa condição também está prevista em Convenção Coletiva de Trabalho da categoria.

Ao ver alguém do Sindicato dos Radialistas dentro da empresa onde trabalha, procure-o para se informar mais sobre a sindicalização. 

Brinde da Sindicalização

Neste ano de 2016, os trabalhadores que se tornarem sindicalizados, recebem um brinde; uma carteira de sócio personalizada. Os brindes também são destinados para quem já é sócio da entidade. Se você é um deles, procure o dirigente e mostre sua identificação sindical. Caso não tenha ou esteja desatualizada, preencha o formulário para recadastramento e lhe será fornecido, sem custo adicional algum.

2 comentários:

  1. Boa iniciativa,parabéns aos companheiros de luta do Sindicato dos Radialistas de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo, reserve a minha...
    Abç
    Zé Maria

    ResponderExcluir