Contador de VISITAS

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Em estado de greve, radialistas da EBC decretam greve a partir de terça feira (10)

Assembleia dos trabalhadores da EBC


Por Ronaldo Werneck

Após intensas negociações com a empresa os trabalhadores da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), empresa pública de comunicação, que presta serviços para o governo federal e que inclui emissoras de Rádios em Brasília e Rio de Janeiro, o canal NBR, a TV Brasil, TV Brasil Internacional, Rádio Agência Nacional, o portal EBC e a Agência Brasil, decretaram greve a partir das 00h01 de terça feira (10), devido a proposta insuficiente de reajuste salarial proposto pela direção da empresa aos seus trabalhadores.

Segundo informações levantadas pelo Blog dos Radialistas, a proposta inicial de 0% de reajuste, depois de intensa mobilização dos trabalhadores, que decretaram estado de greve, forçou a empresa alterar a proposta, na qual foi de 2,5% agora e para o ano de 2016. 

Com a previsão de inflação de mais de 9%, a proposta  apresentada deixou os trabalhadores indignados com o descaso e o desrespeito, perante ao compromisso profissional que os trabalhadores tem com a empresa. 

Sem um horizonte claro de mudança de postura da empresa em relação as reivindicações, os trabalhadores seguem mobilizados, junto com o Sindicato dos Radialistas, que se fará presente durante todo o processo de mobilização.

A Empresa Brasileira de Comunicação foi criada no ano de 2007 para gerir as emissoras públicas federais. Produz e transmite programação de interesse público sem o viés comercial, comum nas demais emissoras brasileiras. Sua programação é recheada de conteúdo educativo, informativo, cultural e de entretenimento, onde o conteúdo está ligado a promoção da cidadania. 

Assembleia de greve está agendada para terça feira (10) a partir das 12h30 na EBC.



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário