Contador de VISITAS

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Trabalhadores da Band recebem diferença de horas extras

Trabalhadores recebendo recursos financeiros oriundos de processo do Sindicato dos Radialistas


Por Ronaldo Werneck


No penúltimo sábado, passado (03/10), diversos trabalhadores da TV Bandeirantes compareceram para receber as diferenças de horas extras, que a empresa devia a seus trabalhadores e que o Sindicato dos Radialistas fez com que ela pagasse, através da Justiça. 

A notícia parece velha, mas os fatos são atuais. Digo isto porque há inúmeros processos coletivos, que ainda são tocados pelo Sindicato dos Radialistas de São Paulo de diversas empresas. São processos na qual, legalmente, esta entidade representa os trabalhadores na Justiça, também. Para se ter uma ideia, há ainda guardado, esperando os trabalhadores aparecerem, uma quantidade enorme de recursos financeiros, oriundos de processo da extinta TV Tupi, que o Sindicato ganhou e que estão aguardando seus ex funcionários virem receber. Se o trabalhador da empresa, que não existe mais, não está mais vivo, familiares podem vir receber. Se for o seu caso, há necessidade de apresentar na entidade, os documentos que comprovam tanto o parentesco legal, como o atestado de óbito. 

Nos anos 90, quando saiu o processo da antiga TV Tupi, tive a oportunidade de ajudar a fazer o pagamento para os trabalhadores dessa empresa. Foram centenas de trabalhadores que apareceram para receber, mas outra quantidade significativa não deu as caras. Os motivos podem ser muitos. Desconhecimento, falecimento, mudança de estado, etc. O importante é que todos saibam que todos os processos coletivos são tocados pelo corpo jurídico do Sindicato que tem obtido vitórias estrondosas na Justiça. E, trabalhador consciente, jamais deveria estar de fora dessa luta. Pois não é esperando sentado, que as coisas irão acontecer.

Venha para o Sindicato, fique sócio você também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário