Contador de VISITAS

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Sindicato faz parcerias e convênios para oferecer aos sócios da entidade


                                                                Reprodução charge: SINTEPI-PI

Por Ronaldo Werneck


O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo tem feito parcerias e convênios com diversos prestadores de serviços, para serem oferecidos ao seus sócios. Escolas de idiomas, empresas de benefícios, cheque teatro, colônias de férias e atendimento odontológico, são alguns exemplos das parcerias, que já estão disponibilizado aos sócios, com informações através do site da entidade.

Alguns sindicatos oferecem essa prestação de serviço, quase como sua forma de existência. Condição esta criticada por sindicatos combativos e classistas. A função de um Sindicato é defender os interesses dos trabalhadores que os representa nas relações entre patrões e empregados. Convênios e parcerias, na prestação de serviços, não podem ser o objetivo de existência de um sindicato. Nesta situação a entidade sindical perde sua razão de existir. Por isso que vemos diversos sindicatos funcionando mais como um clube ou empresa de prestação de serviços do que, efetivamente, um instrumento de luta e defesa dos trabalhadores.

A entidade sindical de classe deve, antes de tudo, lutar por melhores salários e condições de trabalho. Organizar os radialistas não só no local de trabalho, mas no enfrentamento político além dos estúdios e escritório das emissoras. O fornecimento de facilidades (descontos e isenções) na utilização de serviços de terceiros, deve ser apenas um coadjuvante dos serviços oferecidos pelo sindicato.

Mesmo com essa visão o Sindicato dos Radialistas garante a possibilidade de seus sócios poderem gozar de oportunidades, que diferenciam dos clientes comum que procuram esses serviços.

Para ter acesso as informações basta clicar neste link e aproveitar os descontos que, dependendo do serviço oferecido, pode ir de 10% até 40%.













Nenhum comentário:

Postar um comentário