Contador de VISITAS

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Trabalhadores da RTV Cultura decidem greve a partir de 0h00 do dia 19/06

Assembleia dos radialistas da RTV Cultura em frente da emissora


Por Ronaldo Werneck

Em assembleia na última sexta feira (12/06), os trabalhadores da Rádio e TV Cultura decidiram por greve as 0h00 do dia 19 (sexta feira), caso a empresa não atenda as reivindicações, que estão sendo negociadas há mais de dois meses.

A situação de irregularidade na emissora fez com que os trabalhadores se mobilizassem já que, dentre as grandes empresas do setor, a RTV Cultura é a única que não fez o reajuste integral dos salários de seus trabalhadores. Ou seja, está em situação irregular em relação a Convenção Coletiva de Trabalho 2014/2015. As irregularidades não se resumem apenas no reajuste salarial, mas no descumprimento da Lei do Radialista como; trabalhadores sem o devido Registro Profissional, acúmulos de funções, estagiários desenvolvendo atividade profissional, horas extras, escalas de folgas e trabalho não cumpridas e falta de profissionais da área. 

A direção da empresa, no dia 29 de maio, realizou uma reunião em que solicitou prazo ao Sindicato, para que pudessem providenciar a regularização da situação. Já, no dia 12/06 (sexta feira), os trabalhadores entenderam de que não devem postergar, indefinidamente, essa situação e decidiram por um prazo, até quinta feira (18/06), como limite para a regularização dessa situação. Não sendo cumprido a Convenção Coletiva em vigor, a greve acontece a partir das 0h00 de sexta feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário