Contador de VISITAS

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Radialistas decretam greve em meio a Campanha Salarial

Trabalhadores em greve em frente à Rádio Cumbica, em Guarulhos


Por Ronaldo Werneck

Como anunciado em nosso blog, os trabalhadores cansados da pouca vergonha da direção da empresa, em não cumprir suas obrigações trabalhistas, decretaram greve no último sábado. Em plena campanha salarial. Taí uma coisa a ser pensada pelo sindicato dos patrões, já que são duros nas negociações, mas basta os trabalhadores se mobilizarem, amolecem como maria mole. Recado pra categoria.

No último sábado (06/07), na Rádio Cumbica, os trabalhadores e dirigentes sindicais do Sindicato dos Radialistas, aguardavam a presença do patrão, que sempre vai na emissora pra recolher o dinheiro de trabalhadores, que são obrigados a vender propaganda para arrendar o horário na emissora, mas ele não compareceu. Antes disso, porém, havia batido o desespero nele. Com ligações telefônicas para os trabalhadores na emissora, para tentar dissuadi-los, a não entrarem em greve e para o Sindicato, para tentar uma saída, que não fosse a paralisação da emissora. Não conseguiu convencer. Os termos estavam aquém daquilo que os trabalhadores esperam; o cumprimento incondicional da Convenção Coletiva de Trabalho e da Lei dos Radialistas. A única coisa negociável ali é a forma de pagamento dos "atrasados"; Tickets refeição, salários de outros contratos, PR, diferenças salariais, etc. Mas enquanto o patrão não se der conta de que, pra ter renda na emissora, precisa dos trabalhadores, o impasse continua. Com total apoio do Sindicato dos Radialistas.

Nesta segunda feira a mobilização continua. Agora, com releases para a mídia especializada e redes sociais, para que todos saibam que a receita para enfrentar a intransigência dos patrões é a greve. E  a presença do Sindicato dos Radialistas na porta da emissora, junto com os trabalhadores. Medidas jurídicas como Ação de Cumprimento no Ministério Público e comunicado ao Ministério do Trabalho e Emprego, da situação de irregularidades na emissora, já foram tomadas. 

Pra sair dessa situação, o patrão sem escrúpulo de tanta safadeza, tem de sentar pra conversar com os radialistas da Rádio Cumbica, através do Sindicato e chegar a um termo, que satisfaça quem produz os recursos que o patrão está acostumado a expropriar.

Breve, mais notícias do andamento da mobilização dos Radialistas de Guarulhos. Especificamente da Rádio Cumbica 1500, que estão dando uma aula pedagógica de como fazer o patrão tomar vergonha na cara e os trabalhadores a se mobilizarem contra injustiças a que são cometidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário