Contador de VISITAS

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Em Guarulhos, radialistas em greve ocupam a Rádio Cumbica e transmitem programação própria

Dirigentes sindicais no estúdio, em programa alternativo

Por Ronaldo Werneck

Como sabemos, todas as lutas não são fáceis de se levar adiante. É necessário coragem e compromisso político para se chegar ao seu objetivo. Mas com organização e planejamento, avançamos conforme a conjuntura nos for apresentada. E é o que está acontecendo em Guarulhos.

Mesmo após ter sido comunicado do estado de greve e da possibilidade de paralisação dos trabalhadores, o diretor da empresa, sr. Gerson Marcondes, ex deputado federal e candidato a vereador derrotado por Guarulhos nas eleições de 2012, não deu as caras na emissora. Pior, nem se manifestou ao saber que os trabalhadores estavam em greve. Deveria entrar em contato com a direção da entidade, para discussão dos termos para retomada das negociações.

Por conta disso, os trabalhadores, em greve, juntamente com a diretoria do Sindicato, tomaram a decisão de ocupar a emissora e retomar a transmissão do sinal da rádio, que estava fora do ar, há algumas horas. Além de prestar serviços, através do rádio, à comunidade de Guarulhos.

A programação da Rádio Cumbica 1500 segue com a prestação de serviços à comunidade, sua utilidade pública e com músicas brasileiras. Enviamos um convite, para quem quiser sintonizar a emissora. Encontrará na frequência 1500 khz uma nova programação, que perdurará até que as negociações sejam retomadas. Se você internauta quiser acompanhar a luta desses trabalhadores e do Sindicato através da nova programação, visite este link e acompanhe essa luta.

Importante ressaltar que, a concessão da emissora está sem renovação desde 2006. Ou seja, a emissora estava em situação irregular, não só no campo da legislação trabalhista, mas também da legalidade junto a Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário