Contador de VISITAS

terça-feira, 2 de junho de 2015

Radialistas da Rádio Cumbica, em Guarulhos, perdem a paciência e decretam estado de greve


Estúdios Rádio Cumbica AM, de Guarulhos - SP


Por Ronaldo Werneck

Foi-se o tempo onde o patrão podia tudo e o trabalhador não podia nada. Em Guarulhos, os radialistas da emissora Rádio Cumbica AM 1500 KHZ disseram um basta à uma série de irregularidades praticadas pela empresa.

A Rádio Cumbica 1500 não vem cumprindo a convenção coletiva  de trabalho da categoria em mais de 18 cláusulas. Vai desde o não pagamento do piso salarial da categoria, dos tickets restaurante, do vale transporte e da participação nos resultados até à falta de registro em carteira de trabalho.

Se não bastasse o que descrevemos, o não cumprimento da Lei do Radialista também é uma realidade na emissora. Trabalhadores com acúmulos de funções, sem duplo contrato de trabalho e sem o Registro Profissional, são exemplos de como a direção da emissora faz descaso com a legislação da categoria.

Por essas e tantas outras situações, os companheiros de Guarulhos perderam a paciência. Em assembleia nesta terça feira (02), na parte da manhã, junto com dirigentes do Sindicato dos Radialistas de SP, os trabalhadores da Rádio Cumbica decretaram estado de greve

A direção da empresa foi comunicada formalmente sobre o fato. Feito isso, tanto os radialistas da Rádio Cumbica 1500, bem como a direção do Sindicato dos Radialistas, aguardam posicionamento da emissora para que as irregularidades sejam sanadas. Se não acontecer isso, em observação a legislação, após 48 horas, os trabalhadores estarão cruzando os braços, a qualquer momento, para que a situação seja resolvida. 


Obs; Os companheiros radialistas da Rádio Cumbica 1500 estão fazendo o que toda a categoria deveria estar fazendo neste momento; dando um basta a intransigência dos patrões, por não respeitar quem verdadeiramente trabalha e produz a riqueza, que enche seus bolsos e remunera os trabalhadores. O Sindicato patronal não apresentou contra proposta que atenda os interesses da categoria. Os companheiros radialistas precisam entender que, os patrões só entendem a linguagem do bolso. Sim, aquele em que o dinheiro não entra, se os trabalhadores não trabalharem. 

Somente nós é que podemos resolver a situação de impasse, que tem surgido nas negociações com o patronal nesta campanha salarial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário