Contador de VISITAS

segunda-feira, 16 de março de 2015

Radialistas aprovam pauta de reivindicação em São Paulo

Votação: aprovação das contas do Sindicado apresentada na assembleia do dia 14 de Março


Assembleia de Aprovação da Pauta de Reivindicação

No último sábado (14), os radialistas paulistas aprovaram a pauta de reivindicação, que será negociada com os patrões em nossa data base deste ano. Uma novidade aprovada na pauta pelos presentes é  que o ganho eventual e o abono de 2016, caso seja negociado com os patrões, serão antecipados para serem pagos no mês de fevereiro e não mais depois da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. O deste ano já está garantido no mês de maio.

Assembleia Orçamentária e Congresso dos Radialistas

Foram aprovadas as contas do Sindicato (2014-2015) e previsão orçamentária (2015-2016). Houve também uma terceira assembleia, em que foram indicados os delegados ao  IX Congresso Estadual da Categoria, que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, na cidade de Itanhaém, litoral sul de São Paulo.

Colônia de Férias

Umas das discussões, que também fazia parte da assembleia, neste caso apenas para os sócios da entidade, foi tomar decisão sobre o que fazer com a Colônia de Férias dos Radialistas, que fica na cidade de Itanhaém. Houve proposta de vende-la, já que a colônia tem funcionado deficitariamente e não tem contribuído para a organização dos radialistas. Mas os radialistas sócios presentes, argumentaram que a Colônia é um patrimônio do Sindicato e que no momento não era interessante se desfazer dela. Como havia divergências em relação as propostas apresentadas, elas foram encaminhada a votação. Na qual foi decidido que ela deverá permanecer como patrimônio da entidade e que novas políticas de funcionamento e administração, deverão serem adotadas, para suprimir o déficit financeiro, que ela tem apresentado.

Fundo de desempregados

Assembleia decidiu que os trabalhadores, que também estão empregados, poderão usar os recursos desses fundos, para se aperfeiçoarem profissionalmente em cursos técnicos. O uso de recursos para esses cursos está limitado até 12 meses. Mas para utilização dele há critérios, como receber no máximo até dois pisos salariais da categoria. Mas vejam, é necessário que o trabalhador tenha contribuído para o fundo, no mínimo seis meses. Trabalhadores que recebem entre 2 e 4 pisos regionais também poderão receber a contribuição do fundo de até 50%. E para quem recebe até 6 pisos salariais a ajuda pode ser de até 25% do curso. Importante informar que a prioridade do fundo, como o próprio nome diz, é para os desempregados. As outras necessidade serão atendidas após o atendimento das necessidades dos desempregados, que procurarem os recursos do fundo no Sindicato.

Como podem ver, companheiros, decisões importantes foram tomadas pelos colegas na assembleia de sábado, pelos radialistas que são sócios do Sindicato (orçamento da entidade, tirada de delegados, manutenção da colônia de férias) e também os "não sócios" (pauta de reivindicação e fundo de desempregados). E com muitas coisas que tem relação direta com sua vida profissional.

Se você não pôde participar, não tem problema, haverá outras.

 Fique atento em nossa Campanha Salarial, para atender o chamado do Sindicato nas lutas que devemos ter sobre melhores salários e condições de emprego. E para decidir sobre o que é melhor, para você e seus companheiros de profissão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário