Contador de VISITAS

segunda-feira, 9 de março de 2015

Próximo sábado (14) todos à assembleia dos Radialistas



Por Ronaldo Werneck

No próximo sábado, dia 14 de março, a partir das 9h00 da manhã, o Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo realiza assembleia de abertura da Campanha Salarial. Também serão realizadas nesta data, mais duas assembleias; a Orçamentária e de eleição dos delegados ao 9º Congresso Estadual dos Radialistas de São Paulo. Essas duas últimas voltadas apenas para os sócios da entidade sindical e que estejam com contribuição financeira em dia.

Na assembleia de abertura da Campanha Salarial todos trabalhadores de empresas de rádio e TV no Estado de São Paulo podem participar. Se você for do interior, procure o representante de sua região para se juntar a caravana. O sindicato disponibiliza transporte e alimentação. Os da capital, basta comparecer na data, hora e local. Serão todos bem recebidos.

É nesta assembleia de abertura da campanha salarial que os radialistas, reunidos com a diretoria de seu sindicato, elaboram uma pauta de reivindicações para sua Convenção Coletiva de Trabalho, que vão de cláusulas econômicas, como o reajuste de salário, reajustes dos vales refeições, dos ganhos eventuais/abonos salariais, às clausulas sociais, como o seguro de vida em grupo, creche e auxílio funeral, entre outras.

Já na assembleia orçamentária, a diretoria do Sindicato dos Radialistas faz sua prestação de contas. Da arrecadação financeira, dos gastos com os recursos angariados durante o ano e previsão orçamentária. É nesta assembleia onde os trabalhadores, junto com a diretoria, decidem onde deve ser feito os gastos dos recursos, além daqueles que, usualmente, são feitos para manutenção e luta da categoria. Nesta assembleia será feito a discussão a respeito da Colônia de Férias da categoria.

Na assembleia para eleição de delegados ao 9 º congresso Apenas os radialistas sócios do Sindicato poderão votar, se candidatar, para serem eleitos como delegados ao 9º Congresso Estadual dos Radialistas do Estado de São Paulo. Para isto basta estar em dia com a contribuição financeira com o Sindicato.

A importância dessas assembleias na vida dos radialistas é muito importante, não só pela manutenção de toda estrutura física e política, mas organizativa dos trabalhadores. Sem organização os trabalhadores são vítimas, frequentes, dos ataques patronais, interessados apenas em seus interesses. Quem cuida dos interesses dos trabalhadores, devem ser os próprios trabalhadores. E o Sindicato é seu instrumento de organização. São nesses momentos, de reunião da categoria, que se definem rumos de como devemos nos preparar para os desafios que vão surgindo para a classe dos trabalhadores.

Não fique de fora. Venha participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário