Contador de VISITAS

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Radialistas na Marcha Mundial das Mulheres





Por Ronaldo Werneck

Você não pode ficar de fora. No próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, junto com as mulheres radialistas, seus amigos (as), filhos (as), maridos (as), companheiros (as), pais, enfim, todos que fazem parte de sua vida e queiram acompanha-las, estarão numa grande marcha na cidade de São Paulo. É a Marcha Mundial das Mulheres (MMM).

movimento da Marcha Mundial das Mulheres, em São Paulo, também está preparando uma Oficina; "História do 8 de Março", onde serão confeccionados materiais a serem utilizados na MMM. Também haverá ensaio da Batucada da MMM.

É importante dizer que tanto a comemoração do Dia Internacional da Mulher, como a Marcha Mundial das Mulheres são eventos que tentam resgatar a importância e a dignidade das mulheres, frequentemente sobrepujadas em nossa sociedade machista. Um fenômeno cultural que traz anomalia nas relações de gênero. Seja no espaço doméstico, profissional ou social.

As mulheres, em muitas culturas, logo cedo, são educadas a aceitar condições inferiores em relação ao homem. Situação esdrúxula, já que a ciência humana já provou, que apesar das diferenças físicas e comportamentais, os gêneros humanos são iguais. Ora, por quê, então, há essas diferenças de tratamento? A resposta encontrada é a ignorância. Quando não, para que uma sociedade machista e patriarcal continue a existir com privilégios para ela, a mesma usa esta via para consolidar seus interesses.

Para combater essa injustiça, diversas organizações, ao redor do mundo, estarão promovendo esta grande marcha no dia 8 de Março. E você não pode ficar de fora.

Participe! O convite é para todos, não só para as mulheres.

Partiremos, rumo ao ato, que será na Avenida Paulista, de nosso Sindicato.

Local de nossa concentração: em frente ao Sindicato dos Radialistas de São Paulo, rua Conselheiro Ramalho, n. 992. Fica no bairro Bela Vista.

Horário: 8h30 da manhã.

Aguardamos vocês!

Um comentário: