Contador de VISITAS

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Domingo de carnaval é dia de Fuá




Por Ronaldo Werneck


Neste domingo (15) o bloco carnavalesco "Fuá" irá desfilar pelas ruas de São Paulo. A Concentração será em frente ao Sindicato dos Radialistas de São Paulo, que fica na rua Conselheiro Ramalho 992, no Bairro Bela Vista.

O grupo surgiu no ano de 2013 com o objetivo de garantir diversão e cultura popular brasileira para os paulistanos. Este ano de 2015 o grupo inova com transmissão radiofônica pela Web rádio Antena Ligada e pelo Site TV da Cidade

O bloco é composto por ativistas culturais e militantes das causas sociais, além de membros da comunidade. Radialistas, atores, artistas plásticos, jornalistas, professores e amantes do samba também compõe o bloco.

Signatário do "Manifesto Carnavalista", movimento que defende carnavais de rua e o uso do espaço público como exercício da cidadania e que tem diversos blocos participantes, entende que que a ocupação do espaço público é, ao mesmo tempo, defesa da cidadania. 

O bloco mantém página no Facebook, onde mantém integrantes e a comunidade atualizada de suas atividades.

Com informações do Portal CTB


Serviço:

BLOCO DO FUÁ

Data: Domingo (15) 
Concentração: em frente ao Sindicato dos Radialistas 
de São Paulo - Rua Conselheiro Ramalho 992 – Bela 
Vista, a partir das 16h

Horário do desfile: Das 17h00 às 22h00

Percurso: Rua Conselheiro Ramalho, Rua Manuel Dutra,
Rua Major Diogo, Rua Santo Antônio, Rua Martinho Prado, 
Rua Augusta, Rua Antônio de Queiroz, Avenida da 
Consolação e Praça Roosevelt (Teatro Heleny Guariba).


Letras das músicas compostas pelo bloco

Pelo Cano
(Maurício Baraças)

Fuá, Fuá, Fuá
Agora que secou
não adianta mais chorar
Doutor eu não me engano
espanou o parafuso
do paulista paulistano
tanta soberba
entrou pelo cano
agora só cavando
um poço artesiano.

Bloco do Fuá
(Edinho Oliveira/Cida Lobo)

Fu, Fu, Fu, Fuá
Fu, Fu, Fu, Fuá Bis

Nosso bloco é democrático
Quem quiser pode chegar

Não tem distinção raça
Não tem distinção de cor
Não tem nenhum pre- conceito
Só alegria e muito amor

Vem curtir o carnaval
Vem pro bloco do fuá
Vem que nossa alegria é geral
Vem curtir á noite inteira 
Entre nessa brincadeira
No bloco do fuá 
Tudo fica legal


Não me Agarre!!!!
(Edinho Oliveira/Cida Lobo)

Não, me agarre não
Não, me agarre não

Hoje eu vou pular
Não me agarre não
Não me agarre não
No bloco do fuá

Eu já bebi, umas e outras
Eu já vesti a minha fantasia
Não me agarre não me amole
Vou pro fuá, que já deu a hora

Espião Ianque
(Adriano Filho / Valquíria Medeiros)
- ÔOO Obama
Pra Casa Branca não vou voltar
A “Alegria” que querias
Só encontro no Fuá
Ianque veio ao Brasil
Roubar a alegria do Carnaval
Entrou no Bloco
Aprendeu surdo e pandeiro
Virou um batuqueiro maioral
Descobriu que a alegria que buscara
Há muito se instalara
No seu coração
E hoje vive feliz
Numa Quitinete
Na Avenida São João


Nenhum comentário:

Postar um comentário