Contador de VISITAS

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Patrão bonzinho: não existe.

Tem gente que acredita na bondade do patrão.

Por Ronaldo Werneck

O ano está terminando e a exploração nas emissoras de rádio não termina. Algumas chegam a atrasar o 13º salário. Mas pior do que isso são alguns trabalhadores esperando a solução chegar. Já dissemos que a solução parte dos próprios trabalhadores. Não só para o pagamento do décimo terceiro salário, mas de todo e qualquer problema que encontramos nas emissoras. Não podemos nos acostumar que alguém resolva nosso problema. Mas aí vem a pergunta; e o sindicato?! O sindicato é apenas um instrumento de luta companheirada. A entidade está e estará sempre a disposição para lutar, fazer cumprir a Lei, mas junto com a categoria. Isso não quer dizer que ficaremos esperando, parados. Depois das denúncias as fiscalizações  devem acontecer. Falamos das denúncias companheiros... O mais absurdo é que as vezes sabemos delas por terceiros e não por quem está vivenciando elas.

Não é segredo, o sindicato pode agir, mas quanto mais detalhes sabemos das irregularidades melhor. Fica mais fácil e objetivo mudarmos essa situação. Se vc ficar sabendo de alguma irregularidade em qualquer emissora, nos ajude a mudar isso. Sem a categoria pra nos dar suporte, temos imensa dificuldade de fazer conquistar os nossos direitos. Haja visto nossa convenção, que foi para dissídio.

Sem mobilização, patrão nenhum vai se mexer pra nos dar o aumento de salário e outros benefícios.

3 comentários:

  1. Com relação a este meu comentário, pergunto: essa tão propalada "luta contra exploração patronal" não é coisa de comunistas infiltrados no Sindicato? Ora, a Intersindical é comunista, ligada ao PCB, e no Brasil o sindicalismo sempre esteve ligado a partidos de extrema-esquerda. A luta por melhores condições salariais e de trabalho deveria ser totalmente desvinculada de interesses políticos. Por essa razão, essa tão decantada "luta" do Sindicato dos Radialistas de São Paulo está ligada mais a interesses políticos do que qualquer outra coisa. Se em 2014 algum dirigente do sindicato candidatar-se a alguma coisa pelo PCB, não se surpreendam! Salvo prova em contrário, isso pra mim é política!!!

    ResponderExcluir
  2. Sua fobia em relação aos comunistas e socialistas, acreditamos que talvez seja falta de conhecimento histórico companheiro. Um olhar mais atendo entenderá a diferença entre aqueles que defendem os interesses de quem produz a riqueza daqueles que apenas as expropriam dos trabalhadores.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir