Contador de VISITAS

terça-feira, 26 de julho de 2011

Acordo Coletivo dos Radialistas (2011-2012) assinado!



Por Ronaldo Werneck 

Em assembleias regionais pelo Estado de São Paulo os radialistas paulistas aceitaram a proposta dos patrões. Além do reajuste ter sido acima da inflação (apesar de ser só um pouquinho), o grande ganho foi para os pisos salariais, que sofreram reajuste acima de 15%. Um aumento real de mais de 7%. A participação nos resultados (PR) e o abono salarial subiram para 45% do salário, para ser pago no ano que vem, além de subirmos os valores mínimos desse abono a pagar. Com satisfação conseguimos aumentar o percentual do adicional noturno, que na CLT é de 20%, há vários anos perdurou por 25% em nossas convenções, mas este ano demos um salto para 30% de adicional noturno. 

Agora só depende de nós o cumprimento do que conquistamos. Além do que foi citado, são dezenas de conquistas expressas em nossa convenção coletiva. Clique aqui para conhecer ela e denunciar as empresas, caso não estejam cumprindo essa convenção. Lembrem-se; sem a ajuda da categoria, a diretoria do sindicato não tem como adivinhar quais são as empresas que estão descumprindo a Lei.

Esta semana já está sendo distribuído os boletins Antena Ligada para que a categoria, superficialmente, tenham as informações do que foi conquistado. Para saber mais tem de ler nossa Convenção Coletiva de Trabalho, que disponibilizamos no nosso site.

Um comentário:

  1. Amei o blog e estarei divulgando-o em http://radio1906.blogspot.com/

    Conto com sua divulgação tb.

    ResponderExcluir