Contador de VISITAS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Rádio e TV Cultura; ou dá ou sair fora do ar


Mais uma vez os radialistas da TV Cultura deverão decidir nesta terça feira, dia 26, se entram em greve ou não, pelo simples cumprimento das obrigações com que a empresa deve ter com seus trabalhadores. Que é o cumprimento do acordo coletivo. Descumprido sistematicamente.

Fruto do descaso de uma política de desmonte, que se iniciou no governo do PSDB e tem perdurado até os dias de hoje, a RTV Cultura é vítima regular das direções que assumem o comando da empresa. Com uma visão limitada, do ponto de vista de quem acredita que é necessário investir numa comunicação pública e de qualidade, os governos tucanos tem perpetrado ataques aos direitos dos radialistas em longa data. Mas também é de longa data a história de combatividade dos trabalhadores da empresa. Uma greve histórica em 1988 e a última em outubro do ano passado, demonstraram que os radialistas estão dispostos fazer valer seus direitos. Isso se não houver bom senso por parte da empresa, pois os trabalhadores estão dispostos a parar.

Se parar a emissora fica fora do ar. Pois somente dessa maneira será possível garantir que, em final de campanha para presidência da república, o governo do Estado, ainda sob governo do PSDB, tenha mais sensibilidade para garantir aos trabalhadores aquilo que lhes é de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário